Páginas

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Conviote de lançamento e Sarau de aniversário Poemas à Flor da Pele



Evento de lançamento Poemas à Flor da Pele, volume 6  
e Sarau de aniversário com dança russa, Ballet de Kaique Silva e música, canto e piano de Marcos Assumpção.
No dia 26 de abril de 2013, das 19h até 22h, na Sala Adoniran Barbosa, no Centro Cultural São Paulo, Bairro Paraíso, na cidade de São Paulo.

Informações
heisoinoinha@gmail.com
celular Tim - 51-82230759

7 anos do grupo Poemas à Flor da Pele




Dizem que poeta é um pouco louco, não fujo a regra, admiro números e sempre estabeleço um para o ano que está em curso por este motivo os livros não acompanham a numeração seguida. Mas, registre-se nada impede a inspiração em suas páginas. [Soninha Porto]


            Poemas à Flor da Pele surgiu em 2006 pelo simples gosto de criar laços de amizade e fazer versos. Caminha devagar e completa em 29 de abril de 2013, sete anos. Muitas conquistas houve ao longo da caminhada, mas há muito ainda por fazer.
            Hoje tem 3.400 amigos no ORKUT, onde nasceu, e no Facebook um público de mais de seis mil pessoas. É gratificante.
            Muitos me perguntam: O que é Poemas? Não sei responder pelos amigos escritores da Associação ou pelos que nos seguem, falo o que sinto: é uma corrente indestrutível de amizades e de poesia, é um laço tão profundo e intenso com tantas pessoas, que só pode ter sido abençoado por Deus. E o que nos une e reúne é o livro. Poemas à Flor da pele é um nome que está escrito nas estrelas, um presente, um agrado de Deus à minha vida.
            Nestes sete anos fizemos concursos, e-books, festivais de poemetos, livros, eventos. Integrantes do grupo fizeram eventos em Belo Horizonte, Bagé, Brasília, Búzios, Coroatá, Cotia, Joinville, Londrina, Rio de Janeiro, Rio Grande e São Paulo. Muitos são, hoje, nossos Correspondentes nas cidades. Em Porto Alegre, com sabor de boemia, realizamos churrascos, saraus no Bar Beco das Garrafas, Livraria Cultura e na Casa Mario Quintana. Tudo regado à poesia!
            E os livros? Uma realização! Os três primeiros foram criados, sob a magia dos ares de Bento Gonçalves, que energizou-nos. Até 2010 estávamos sob a batuta do Congresso Brasileiro de Poesia. Mas a partir de então, alçamos voos solos, criamos a Associação Cultural Poemas à Flor da Pele e a Editora Somar.
            Em 2013 lançamos o oitavo livro, completamos, assim, onze edições: sete antologias, um de contos e crônicas e três livros infanto-juvenis. Temos mais de três mil páginas espalhadas pela Alemanha, Brasil, Portugal e Suíça. Alguns escritores escolheram lançar seus primeiros escritos com o grupo Poemas e tantos já conhecidos, vieram prestigiar-nos.
            É bonito ver e sentir o que brota a cada encontro de lançamento, seja aonde for. Aqui em Porto Alegre são memoráveis, principalmente a partir de 2009, quando iniciamos na Feira do Livro de Porto Alegre, no Memorial do Rio Grande do Sul, e o  o grupo floresce a cada ano.
            POEMAS À FLOR DA PELE está tentando cumprir o papel de viabilizar a poesia e sentimo-nos honrados em promover essa cultura, saímos do virtual e passamos para o real. É um fato.
            A partir de 2012, a Associação Cultural Poemas à Flor da Pele firmou contrato com a Prefeitura de São Paulo, onde a Coordenadora Geral Doroty Dimolitsas, realiza no Centro Cultural da cidade, eventos mensais. É compromisso, é responsabilidade!
            O volume seis, que na verdade é o oitavo, é uma edição especial que chega num momento especial: completamos mágicos sete anos, acompanhada por deuses da poesia e da palavra.
            Passado este tempo, acreditamos, ainda, que o livro é a representação máxima dos pensamentos, e é pelo que mais lutamos, sejam novos autores ou poetas já conhecidos, mas, com certeza, todos estão centrados no entendimento da arte da palavra...
            Obrigada a todos.
                                                                                                                 Soninha Porto
Editora Somar
                                   Poemas à Flor da Pele