Páginas

terça-feira, 30 de novembro de 2010

MARCO ARAUJO RECEBE PRÊMIO VITOR MATEUS TEIXEIRA

Marco Araujo, destaque da Poemas em 2009, recebe nesta quarta-feira, (1º/dez), o Prêmio Vitor Mateus Teixeira, na categoria Cantor, uma das homenagens mais importantes aos destaques gaúchos, promovida pela Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.
É de Rio Grande, mora em Porto Alegre desde 86, casado, tem dois filhos e uma neta. Está há mais de 20 anos com o pé na estrada e em franca atividade. Tem mais de 100 canções gravadas e 70 prêmios nos festivais de música do sul . 
Em 2004 com a LEMBRANÇA LIVRADEIRA, venceu a 10ª Edição do Canto da Lagoa, festival nacional de MPB realizado na cidade de Encantado/RS.
Gravou um CD independente em 2006, TODAS AS PALAVRAS, uma mostra de sua constante busca de uma expressão sonora universal - expressão essa, que também se comprova em seu trabalho como intérprete de Bossa Nova e MPB. 
Em 2008, pelo FUMPROARTE, lança  o CD Mar de Dentro, onde resgata sua obra, e reporta-se a  vários momentos de sua carreira.   
Homenageia a Porto Alegre nas faixas Periferia e Cabelos de Oxum, apresenta o litoral norte em Boi Beira-mar e Olarai do Benedito (regravada) , o litoral sul em Mar de Dentro e Arambaré, a ecologia em Muitos Anos Depois. Consagra a terra e o amor em Contos de Segredo e Vento e Afeto, saúda a amizade em Velhos Amigos e Sinceridade e traz o lúdico em Pandorga e Lembrança Livradeira (regravada). 
É um dos primeiros incentivadores e colaborador da Poemas à Flor da Pele. Desde 2006 encanta sempre nos eventos que se apresenta, com seu violão, seu canto melodioso,  como intérprete e  com arranjos perfeitos de suas criações.

Quando: 1º DEZ/2010 - quarta-feira - 19h30min
Onde: Teatro Dante Bahrone, Assembléia Legislativa
Praça Mal. Deodoro - Porto Alegre 

Contatos: Marco Araujo
Fone residencial: 51 3372 9589
Cel: 51 9126 7852
e-mail:  marco.litoral@terra.com.br

(pesquisa no site de Marco Araujo http://www.marcoaraujo.com/profile.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário