Páginas

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

CAMINHADA PELA PAZ EM CAMPO GRANDE/MS




Imagem de Carol Linden - Flickr

Quando: 19 de setembro de 2009, às 9:00
Local: Praça Ary Coelho
Campo Grande (MS)


A poetisa Embaixadora Universal da Paz, Delasnieve Daspet, com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), promove no próximo dia 19 de setembro, a Caminhada da Paz.
A manifestação inicia a partir das 9h, na praça Ary Coelho, no centro da Capital. Na ocasião haverá a Apresentações culturais de música, dança, teatro e literatura.
A iniciativa integra a agenda de eventos de 2009, do Círculo Universal de Embaixadores da Paz. A caminhada percorrerá as ruas 14 de Julho, Cândido Mariano e 13 de Maio, retornando à praça Ary Coelho.

Já estão previstas a participação de diversas instituições como o Exército, a Aeronáutica, escolas, Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Secretaria de Assistência Social de MS e entidades feministas, das minorias étnicas e grupo GLBT.
“Levar a voz de Mato Grosso do Sul junto às vozes de todo o planeta que clamam pelo fim das desigualdades, pela preservação do meio ambiente e pela convivência pacífica entre os povos, é promover a cultura da Paz e o respeito pelo indivíduo”, afirmou Delasnieve, que é também presidente da Comissão de Direitos Humanos Da OAB/MS.

Ela defende ainda que a paz seja matéria obrigatória nas escolas a partir do ensino fundamental.
“Pazear é um verbo que existe no nosso dicionário. Mas poucos o conhecem. Queremos conjugar este verbo no mundo todo. Todas as gerações têm que entender que a paz está dentro da gente”, explicou.
A poetisa é conhecida internacionalmente por seu trabalho literário engajado, com foco na biopoesia e poesia social. Sua intenção é que Campo Grande se torne um pólo agregador de pessoas entidades que acreditam na promoção da paz universal. Ela pede que a comunidade local participe da manifestação com bandeiras, faixas, cartazes e balões para engrandecer o encontro.

O Círculo Universal de Embaixadores da Paz, sediado em Genebra na Suíça, é uma entidade apoiadora da ONU. Qualquer pessoa que tenha um trabalho de reconhecimento e ações em seu país, pode ser indicada. Hoje são 1000 embaixadores presentes em 100 países. Mais informações nos telefones 3318-4723 ou 9987-9239.


http://www.delasnievedaspet.com.br/embaixadora_universal_da_paz.htm


http://www.jornaldiadia.com.br/jdd/index.php?option=com_content&view=article&id=20729:fcms-apoia-a-qcaminhada-da-pazq-promovida-por-entidade-ligada-a-onu&catid=35:eventos-e-acontecimentos&Itemid=115
Serviço:
http://globalcommunitywebnet.com/PeaceNow/Simond.htm http://www.journal-officiel.gouv.fr/association/index.php?ACTION=Rechercher&JAN_LIEU_DECL=&JRE_ID=Rh%F4ne-Alpes/Haute-Savoie&JTH_ID=&JTY_ID=&WHAT=%9Cuvrent

Nenhum comentário:

Postar um comentário