Páginas

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

LEKO, O BUTEQUEIRO

Aléxis Cardoso, mais conhecido como Leko, administra a comunidade Os Butequeiros, que é um verdadeiro sucesso de organização e público no mundo virtual e fora dele. Este corretot de seguros, com 4 anos de atuação no mercado, tem 38 anos, é aquariano e está ligado a este que é um dos maiores grupos de festas do Orkut de Porto Alegre.

E no dia 13 acontece a 3ª edição da mais badalada festa da comunidade no Cais do Porto, não dá pra perder.

Leia a entrevista:

Soninha: Desde quando está à frente dos Butequeiros?

Leko: Sou o fundador da comunidade dos Butequeiros, e ela existe desde o dia primeiro de janeiro de 2006. Enquanto todo mundo ainda dormia depois de uma superfesta de ano novo, eu pensava em algum jeito de 2006 começar diferente para mim.

Soninha: É verdade que foi fruto de um racha com outra comunidade?

Leko: Na verdade, não foi um "racha", na outra comunidade eu queria fazer as coisas, promover eventos, vender camisas, enfim, fazer a marca crescer, mas encontrava no dono da comunidade muitas barreiras. Meu objetivo no orkut sempre foi buscar conhecer pessoas e divulgar meu trabalho como corretor de seguros. Por isso resolvi criar meu próprio elo de ligação com essas pessoas. Quase três anos depois, da pra ver que eu estava certo, pois 90% dos meus clientes de seguros são oriundos do orkut.

Soninha: Quem administra contigo? Quais as parcerias?

Leko: Todos ajudam um pouco, seja nas festas ou em preparação destas, nos contatos em busca de apoios, etc. Nestes três anos, muita gente ajudou e se eu citar nomes aqui, com certeza faltarão alguns. Mas com certeza, daria pra dizer mais de 30 nomes, que em todo esse tempo estiveram envolvidos na comunidade.


Soninha: O que tem de mais bacana nesta comunidade?

Leko: No mundo virtual do orkut, nossa comunidade é um diferencial, porque aposto no encontro das pessoas fora da internet. Nós usamos a melhor máquina pra aproximar pessoas nos tempos atuais: o orkut. E, além de fazer amigos, todo tem a oportunidade de divulgar seus negócios e vender seu peixe. Isso eu acho o mais legal de tudo.

Soninha: Quais as inovações desta comunidade em relação às outras?

Leko: Nossa aposta em encontros de negócios desde o início da comunidade foi algo pioneiro mesmo. Além disso, a marca BUTEQUEIROS e nosso mascote, o GAMBÁ, agradaram muito e virou um sucesso. Hoje temos uma identidade forte, somos reconhecidos. Proprietários de casas noturnas que sabem, onde tem butequeiro, tem festa.


Soninha: Quais os projetos que deram certo?

Leko: Todas nossas idéias vingaram, pois tiveram uma dedicação das pessoas envolvidas. Nossas parcerias com as casas noturnas em oferecer descontos para quem é da comunidade, as camisas com a marca dos Butequeiros - foram vendidas em torno de 1.200 unidades até agora -, adesivos com campanhas de conscientização sobre trânsito e bebidas alcoólicas, etc.Nesse ano de 2008, nosso principal projeto foi o site oficial e nosso programa de webrádio. Está no site e é semanal, fica a disposição pra ouvir quando quiser, sendo colocado um programa inédito sempre às terças feiras.

Nossa maior vitória. Hoje qualquer pessoa pode conhecer os butequeiros e nem precisa estar no orkut. Basta acessar o site www.butequeiros.com.br e conhecer a nossa história.

Soninha: E a festa do cais? Fale sobre evento tão esperado.

Leko: A festa no cais é o encerramento oficial das atividades deste ano. Vamos reunir, além dos Butequeiros, mais quatro comunidades que também fazem eventos. São elas: Cupidos S A, Porto Alegre Acima dos 30, Paralelo 30 e Solteiros de Porto Alegre. O local é mágico. Um dos mais lindos cartões postais da cidade. Teremos telão passando as fotos dos eventos destas comunidades, som desde os anos 80, segurança qualificada, estacionamento gratuito e seguro e muito mais.A terceira edição desta festa tende a ser a melhor de todas.





Serviço: III Edição da Festa do Cais
Quando: 13 de dezembro, a partir das 21h
Onde: Cais do Porto em Porto Alegre
Mais... www.butequeiros.com.br



Um comentário:

  1. Que maravilha, tanta gente bonita e querida,reunida em nome da poesia. Parabéns aos organizadores e participantes. O evento parece ter sido lindo, alegtre e muito poético. Parabéns.

    ResponderExcluir