Páginas

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

EVENTO DO MOVIMENTO CULTURAL SUREADO


Washington Gularte, do Movimento Cultural Sureado

O Movimento Cultural Sureado homenageou duas estrelas em Porto Alegre. O maestro Daniel Sábio Meireles pela relevante trajetória na divulgação da música latino-americana e a pedagoga e escritora Maria Clara Segóbia, Coordenadora do Proyecto Cultural Sur Brasil - Núcleo Porto Alegre e Cônsul dos Poetas del Mundo.Estavam presentes na oportunidade, amigos, familiares, artistas, escritores e poetas representativos da capital gaúcha, pessoas que acompanham a trajetória dos homenageados.
O cantor uruguaio Washington Gularte, mestre de cerimônias do evento, Coordenador do Movimento Cultural Sureado chamou Perpétua Flores, escritora nascida no Rio Grande do Sul, residente há alguns anos em Buenos Aires, que veio ao encontro atendendo especial convite de Maria Clara.
Perpétua Flores, escritora gaúcha, veio de La Plata/AR

Após discorrer algumas palavras sobre as realizações da homenageada, como grande ativista cultural do Estado do Rio Grande do Sul, passou as suas mãos o Diploma do Movimento Sureado.Gularte, Perpétua e Maria clara

Maria Clara Segóbia fez um discurso emocionado, agradeceu a presença de todos, principalmente suas filhas, Melissa e Márcia, e lembrou do seu grande mentor: Nélson Fachinelli.

Maria Clara, em seu discurso.

O Maestro recebeu o diploma de seus filhos e apresentou no teclado uma seleção de músicas latinas e do Rio Grande do sul.
Maestro Mereiles e família

A noite foi de shows de boa música e de dança. Gularte cantou tangos, boleros, músicas gaúchas e teve acompanhamento de vários músicos, inclusive, após a apresentação solo do Maestro Meireles no teclado, acompanhou-o ao violão.

Gularte e sua bela voz

Entre as atrações, o show de tango com os Mestres Cecília e Levi, um espetáculo harmonioso e sensual, que abriu a pista de dança para os que se atreveram imitar.

Quando: 04 de dezembro, às 21h.
Onde: " SE ACASO VOCE CHEGASSE", rua Venâncio Aires, 866, Bairro Bom Fim.

2 comentários:

  1. Parabéns Soninha, muito boa a cobertura do evento e fundamental o papel deste jornnal da divulgação dos eventos relacionados á cultura. E, por fim,com destaque, parabéns aos homenageados pelo merecido reconhecimento.

    ResponderExcluir
  2. Ola amigos, n tenia conocimiento deste movimiento cultural, pero lo que más me llamó la atención fue encontrar un "xará" con mismo nombre, apellido y país, Washington Gularte, Caro amigo soy de Melo pero vivo en Rio a algunos años, si queres comunicate, m encontras en Orkut escribi: Washington Gularte Fernandez que me encontrás.
    T voi a mandar unas cuentas para ver si las pagás, brincadeira.
    Para bens pelo movimento, abraços

    ResponderExcluir