Páginas

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

ALEXANDRE BRITO


O poeta, músico e letrista, está na finalíssima do Prêmio Açorianos, com seu livro Circo Mágico, da Editora Projeto, ilustrado por Eduardo Vieira da Cunha. A 15ª Edição do Prêmio Açorianos de Literatura é promovido pela Secretaria Municipal da Cultura e concorrem autores em oito categorias literárias. O resultado será divulgado na Noite do Livro marcada para o dia 15 de dezembro. Estamos torcendo por ti Alexandre!


É de Porto Alegre, iniciou sua vida poética nos anos 80, em BH. Integra a banda os poETs com os poetas/músicos Ronald Augusto e Ricardo Silvestrin, desenvolvendo trabalho de letrista e compositor. A Banda já lançou o Cd Música legal com letra bacana.
É produtor cultural, editor da ameop — ame o poema editora. Lançou em 1986 Visagens pela Editora Arte Pau Brasil e publicou poemas em diversas antologias e revistas especializadas. Foi o idealizador da Coleção de poesia Petit-Poa (em sua primeira fase; formato das caixinhas) para a Coordenação do Livro e Literatura da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre, quando foi publicado Zeros. Produziu eventos como o 2° Poetar (1991/SMC-POA) e a 1ª Semana da Fotografia de Porto Alegre (1993/SMC-POA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário