Páginas

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

AS ESTRELAS DA POEMAS EM BENTO GONÇALVES




Aconteceu, em parceria com o Proyecto Cultural Sur, o lançamento da primeira Antologia da Poemas à Flor da Pele, comunidade virtual do orkut, com direito a noite de autógrafos e presenças representativas da arte e literatura contemporânea de todo o País. O evento foi na cidade serrana do vinho, a bela Bento Gonçalves, durante a programação do XVI Congresso de Poesia, que rola naquela cidade desde 1992.

No livro “Poemas à Flor da Pele” estão presentes 46 poetas e escritores brasileiros, muitos lançando seus trabalhos pela primeira vez, fato que deixou a coordenadora da Poemas, Soninha Porto, em estado de graça.

Dentre os autores, que participaram da obra e daquele momento especial, estavam Ademir Bacca, coordenador do Congresso e as representantes do Grupo da Poemas em suas cidades: Andréa Guarçoni e Marineves Rodrigues do Rio de Janeiro; Bilá Bernardes, de Belo Horizonte/MG; Basilina Pereira e Sigrid Spolzino de Brasília/DF; Carmen Vervolet, de Vitória/ES; Claudete Silveira, de Cachoeira do Sul/RS; Kedma Oliver, de Santos/SP; Márcia Fernanda de Porto Alegre; Sandra Almeida, de Cacoal/RO; Sonia Maria Grillo, a Baby de Vitória/Es. Também lá estiveram Poeta Mineiro de Santos/SP, Flacast, de São Paulo, Fernanda Frazão de Bento Gonçalves/RS e Cláudia Gonçalves de Porto Alegre/RS, poetas amigos presentes na obra.

Na semana do Congresso, de 06 a 11 de outubro, este grupo era pura animação e tiveram a oportunidade, ainda, de lançar mais um livro, especialmente realizado para crianças e adolescentes, o “Poemas à flor da idade”, distribuído, após apresentação do grupo, a 150 alunos do Colégio Cenecista, na localidade. Este trabalho foi resultado do esforço conjunto dos membros da comunidade, e é feita especial referência a Doroty Dimolitsas por confeccionar manualmente o livro e, também, à representante, que não pode comparecer, Maria Goreti Rocha, de Vila Velha/ES, colaboradora incansável na elaboração da Capa do livro infanto-juvenil.



Quando: 09 de outubro/2008.

Onde: Restaurante Riso&Fagioli, Rua Saldanha Marinho, 733; Colégio Cenecista, Rua Arlindo Franklin Barbosa, 460 - Bairro São Roque - Bento Gonçalves – RS.

2 comentários:

  1. Muito lindo, gostoso e gratificante a apresentação para essas crianças...público receptivo, participante e que soube respeitar o que estavam recebendo.
    A união e cooperação de todos foi maravilhosa.
    Beijos a todos os poetas e também a toda turma do colégio.
    Kedma O'liver

    ResponderExcluir
  2. Momento único, que só temos a agradecer por ños permitirem fazer, saí de lá em estado de graça, vcs são talentosas demais!

    ResponderExcluir